level

g2h

terça-feira, 27 de abril de 2010

limpeza ecologica aprenda

Limpeza ecológica

A prateleira do mercado está repleta de produtos de limpeza. Limpa-vidros, removedor, detergente, saponáceo, álcool, lustra-móveis... ufa. É muita coisa.





Infelizmente, a maioria desses produtos não possui ativos biodegradáveis e são grandes inimigos da natureza. Além disso, não são raras as alergias e coceiras decorrentes dos ativos de produtos de limpeza.


Mas dá para substituir boa parte desses produtos por coisas que geralmente temos em casa e ainda ficar com tudo limpinho e cheirosinho, sem acabar com as mãos. Confira:


- Recuperando o brilho do aço inox: Para recuperar o brilho do aço inox, pode esfregá-lo com farinha. Para tirar manchas produzidas pelo calor do fogo, passe suco de limão, retirando-o delicadamente com um pano macio.


- Metais sempre novos: sabe aquela gosminha preta que se acumula ao redor das torneiras e registros? Basta colocar vinagre e deixar por uma noite, depois enxaguar. Outra opção é usar um cotonete embebido em suco de limão.Depois, limpe e seque normalmente.


- Acabar com o cheiro da lavadora de louças é fácil. Basta colocar um punhado de sal no recipiente de sabão e enxaguar com água fria. Remova todos os possíveis restos de comida após o uso e deixe-a secar com a porta aberta. Para garantir um cheirinho agradável, deixe 1/2 limão dentro da lavadora durante o funcionamento. Substitua-o a cada 4 lavagens.


- Para tirar as manchas de gordura da mesa de madeira, basta aplicar vinagre sem diluir e depois limpar com água.


- Sachet cheiroso para os armários: basta colocar algumas cascas de laranja e limão para secar dentro de saquinhos de tnt ou tecido. O armário ficará com um agradável aroma cítrico.


- Não use aromas artificiais na limpeza dos quartos, para evitar alergias. Para deixar tudo cheirosinho, basta pingar 2 ou 3 gotas de óleo essencial sobre a lâmpada do abajur. Quando acendê-la, um agradável aroma se espalhará.


- Pra branquear a roupa de cama, coloque durante lavagem da máquina, 1/2 limão dentro de um saquinho de pano. Outro truque é deixar a peça de molho em uma solução composta por 12 partes de água e 1 de vnagre branco.


- Limpar tapetes e almofadas: Polvilhe bicarbonato de sódio sobre toda a peça. Deixe agir por 15 minutos e aspire tudo.


- Móveis manchados podem ser limpos com leite. Depois de seco é só lustrar com uma flanela.


- Vinagre branco, água e álcool na proporção 1:1:1 é uma ótima solução para limpar tapetes e eliminar ácaros.


Marcadores: Limpeza, Organização, Recicle suas Idéias Postado por Adri Magre em Quinta-feira, Janeiro 14, 2010

Fonte:
Leia mais: http://www.coresdacasa.com.br/search/label /Limpeza#ixzz0mK31qu2l


PESQUISE NO GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE